Virada Sustentável será na semana do Meio Ambiente

Fonte: www.viradasustentavel.com.br
dricarecicla.blogspot.com

Acontecerá na Semana de Meio Ambiente, a Virada Sustentável, um evento cultural que reúne mais 300 atrações e atividades ligadas ao tema da sustentabilidade - mudanças climáticas, biodiversidade, reciclagem, água, mobilidade urbana etc. - . A atividade servirá como um laboratório de práticas sustentáveis, estimulando governos e empresas a adotarem soluções viáveis à sustentabilidade. A primeira edição do evento será em São Paulo, nos dias 4 e 5 de junho de 2011.

A virada conta parceria da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo (SVMA), Secretaria do Meio Ambiente (SMA) do Estado de São Paulo e da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Além, do apoio de empresas ligadas ao tema. É um evento sem fins lucrativos, que estimula e acolhe ações e eventos paralelos referentes ao conteúdo "sustentabilidade".

As atrações serão distribuídas em sete grandes parques de São Paulo, além de espaços e centros culturais da cidade.


Haverá também um mutirão para coleta de lixo eletrônico e atividades preparadas para atender pessoas portadoras de deficiências. Personagens curiosos, os homens e mulheres-refluxo devem circular pelos 60 pontos do evento — a maioria parques e áreas verdes — com uma roupa repleta de lixo, simbolizando tudo aquilo que uma pessoa descarta por semana no meio ambiente.


0 comentários:

Postar um comentário

Post aqui seu comentário!
Atenção! Comentários anônimos não serão serão respondidos.

Copyright © AchadosNews - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur