Mas, afinal, o que é SUSTENTABILIDADE?


Anúncio da WWF
               Caro leitor! Você deve estar perguntando-se, que coisa é essa de desenvolvimento sustentável de que se fala tanto na atualidade. Mas afinal, que é sustentabilidade? Então, vamos conceituar o termo, que têm como definição todas ações e atividades humanas que visam preencher as nossas necessidades atuais, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Está relacionada diretamente ao desenvolvimento econômico e material sem investir contra o meio ambiente, utilizando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Adotando estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.
Aí, você se pergunta o que você ganha com isso? Adotando ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diferentes formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, permitindo a manutenção dos recursos naturais (florestas, rios, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida às presentes e futuras gerações.
Algumas ações sustentáveis que garantem uma boa qualidade de vida no futuro:   - exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessário. 
- Preservação total de áreas verdes não destinadas à exploração econômica.
- Exploração dos recursos minerais de forma controlada, racionalizada e com planejamento.
- Uso de fontes de energia limpas e renováveis para diminuir o consumo de combustíveis fósseis.
- Criação de atitudes pessoais e empresarias, voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos.
- Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia.





 Leia Também:

0 comentários:

Postar um comentário

Post aqui seu comentário!
Atenção! Comentários anônimos não serão serão respondidos.

Copyright © AchadosNews - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur