Espaço do Leitor!

      Esse espaço foi criado, com o intuito de aproximar os leitores ao blogue. Por meio desse espaço poderei orientar-me para as futuras postagens, e entender o que está sendo feito certo ou errado. Aqui você pode deixar sua opinião, crítica e elogio sobre o conteúdo que está sendo postado.

Sinta-se à vontade!

2 comentários:

Unknown disse...

Tomo a liberdade neste e-mail de lhes apresentar o PROGRAMA BITUCA ZERO, de gestão do resíduo do cigarro.
Com promulgação da Lei 16.239, proibindo o uso do cigarro em ambientes fechados, os usuários do tabaco passaram a exercer seu direito em ambientes abertos e públicos.
Sem a implantação de coletores específicos, e a consequenta destinação correta, nossas áreas públicas transformaram-se em cinzeiros. Ruas, praças, praias, parques, avenidas e nossos rios, recebem diáriamente toneladas de bitucas de cigarro.
Em 2.011, nossa empresa Paranaense ECOCITY Soluções Ambientais, criou o PROGRAMA BITUCA ZERO, visando minimizar o dano causado pelo resíduo.
Fomos escolhidos pelo ESCRITÓRIO VERDE/UTFPR a integrar o projeto de sustentabilidade ligado a UNESCO. Apenas 50 empresas de todo o Brasil fazem parte do E.V.. Somos uma delas e isso muito nos orgulha. A grande maioria das outras 49 escolhidas, são multinacionais ou grandes empresas nacionais.
Apesar do cunho empresarial do PROGRAMA, nossa solução é uma ferramenta de gestão ambiental de baixo custo e de premissa necessária. A coleta da bituca do cigarro, não se viabilizaria por meio de um programa social, como fazem diversas ONG´s com relação ao alumínio, PET e outros resíduos.
A bituca não tem valor comercial. Ela é pura e simplesmente um micro resíduo com uma geração diária de aproximadamente 5 toneladas dia apenas em Curitiba. Sua coleta não se viablilizaria por intermédio de associações de catadores, carrinheiros ou outras afins. Sem valor de mercado, não existe a disposição de carrega-la por quilometros a fim.
Peço a gentileza em conhecer em nosso site(LINK ABAIXO), nossas atividades, vídeo de apresentação e outras informações.
Desde já me coloco a inteira disposição dessa equipe.
Obrigado.

Roberto Façanha
ECOCITY Soluções Ambientais
PROGRAMA BITUCA ZERO
(41) 9255.6258
www.ecocitybrasil.blogspot.com

Karita Carvalho disse...

Obrigada, Roberto Façanha! Por se manifestar nesse blog, creio que participamos da mesma luta.
Acredito que o ECOCITY Soluções Ambientais, contribuirá muito ao meio ambiente e consequentemente a nossa sociedade.

Postar um comentário

Post aqui seu comentário!
Atenção! Comentários anônimos não serão serão respondidos.

Copyright © AchadosNews - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur