Por que ser Sustentável!?

0 comentários
O economista e presidente do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade, André Urani, fala sobre Sustentabilidade no quadro "opinião" em O Dia Online.

Confira alguns trechos:

"Sustentabilidade é legal, não é não? É o tema da moda, todo mundo fala disso... Quem não faz nada nesta área perde pontos, não pode ser considerado politicamente correto. Todo mundo fala, todo mundo faz, mas os resultados são pífios. Se não quisermos que a humanidade caminhe rapidamente para o abismo, precisamos acelerar o passo, inovar. E se tem uma metrópole no mundo que pode liderar este processo é a nossa."

"A questão da sustentabilidade, contudo, não se resume à ‘agenda verde’: ela embute, em pé de igualdade, a agenda social. O que pode nos levar a transformar um limão numa limonada, tornando a nossa vergonhosa desigualdade numa oportunidade de desenvolver políticas públicas e negócios voltados ao enfrentamento da pobreza." Leia o texto na íntegra.


E isso nos leva a questão: Por que ser Sustentável? Porque está na moda, todo mundo fala sobre isso! Ser sustentável é muito mais que moda, a moda é passageira, a sustentabilidade tem que provocar atitudes que não sejam passageiras e sim duradouras.

Aqui estão alguns vídeos, para refletir sobre "Por que ser Sustentável?":

Banco Real - 2009

Banco Real - 2009

 WWF - 2008

Banco do Brasil - 2009
Copyright © AchadosNews - Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes - Sponsored by Internet Entrepreneur